Notice (8): Undefined index: HTTP_ACCEPT_LANGUAGE [APP/app_controller.php, line 69]
Tupi Records-Brazilian Music Label- トゥピ・レコーズ-ブラジル度数100%の新レーベル

Artistas

Yamandu Costa


Yamandu Costa

Bio

Nascido em Passo Fundo em 1980, Yamandu começou a estudar violão aos 7 anos de idade com o pai, Algacir Costa, líder do grupo "Os Fronteiriços" e aprimorou-se com Lúcio Yanel, virtuoso argentino radicado no Brasil.

Até os 15 anos, a única escola musical de Yamandú era a música folclórica do Sul do Brasil, Argentina e Uruguai. Depois de ouvir Radamés Gnatalli, começou a procurar por outros brasileiros, Baden Powell, Tom Jobim, Raphael Rabello entre outros. Aos 17 anos apresentou-se pela primeira vez em São Paulo no Circuito Cultural Banco do Brasil, produzido pelo Estúdio Tom Brasil, e a partir daí passou a ser reconhecido como músico revelação do violão brasileiro.

Um dos maiores fenômenos da música brasileira de todos os tempos, o jovem Yamandú confirma e merece todos os elogios que recebe quando toca seu violão. Sozinho no palco, é capaz de levantar em êxtase platéias das mais sofisticadas, emocionam os mais apurados ouvidos.

Sua interpretação performática renova cada música que ele toca e revela profunda intimidade com seu instrumento. Todo reconhecimento que recebe é apenas um reflexo do que ele leva ao seu público, recriando a magia da música em seu toque, passando pelo seu corpo e se transformando quase milagrosamente.

Yamandú toca choro, bossa nova e tudo, mas também é um gaúcho cheio de milongas, tangos, zambas e chamamés. Um violonista e compositor que não se enquadra em nenhuma corrente musical é uma mistura de todas e cria o seu próprio estilo com rara personalidade no seu violão de 7 cordas.

Yamandú faz jus ao significado de seu belo nome "o precursor das águas".


Lançamento


Tokyo Session Tokyo Session 2006.10.26