Notice (8): Undefined index: HTTP_ACCEPT_LANGUAGE [APP/app_controller.php, line 69]
Tupi Records-Brazilian Music Label- トゥピ・レコーズ-ブラジル度数100%の新レーベル

Artistas

BR6


BR6

Bio

O Grupo Vocal BR6 é um grupo a capella carioca formado por Crismarie Hackenberg (mezzo), Deco Fiori (tenor), Marcelo Caldi (tenor), André Protasio (barítono), Simô (baixo) e Naife Simões (Percussão Vocal).

Todos os seus integrantes são professores de música, músicos e arranjadores em atividade no Rio de Janeiro, que utilizam apenas suas vozes para reproduzir os sons instrumentais de uma banda e interpretar suas canções.

O sexteto se destaca pelos arranjos criativos que incluem elementos de samba, pop e jazz e pelas vozes harmoniosas e bem timbradas.

Eles criam harmonias sofisticadas em seus ousados arranjos a cappella, para explorar a diversidade tímbrica e o virtuosismo de cada cantor, valorizando e emoldurando belas canções dos mais variados estilos e de diferentes épocas.

2004    Ao completar 4 anos de carreira, o BR6 lança nos EUA o seu primeiro disco MPB A Cappella pelo selo “Primarily A Capella”, que foi lançado posteriormente no Brasil pelo selo Biscoito Fino. O album também foi lançado na Argentina, Japão, Estados Unidos e Espanha.

O disco teve reconhecimento internacional imediato, recebeu o prêmio *CARA 2005 da organização mundial de música a cappella CASA (The Contemporary A Capella Society) em duas categorias: melhor disco do ano na categoria Folk/World Álbum e melhor música do ano (“Disfarça e Chora”, canção original de Cartola) na categoria Folk/World Song.

*A premiação CARA (Contemporary A Capella Recording Award) realizada anualmente é considerada como o Grammy da música a cappella.

2007    O grupo lança o disco Here To Stay – Gershwin & Jobim nos Estados Unidos pelo selo NuVision Music & Film, interpretando somente músicas dos dois grandes compositores George Gershwin e Tom Jobim. No Brasil, o CD foi lançado pela Biscoito Fino em 2008, incluindo como faixa bônus, a versão a capella de Chovendo na Roseira, canção original de Tom Jobim.

Here to Stay recebeu o prêmio CARA 2008 em duas categorias: melhor disco de jazz do ano (Best Jazz Album) e segundo lugar na categoria melhor canção de jazz (Best Jazz Song) para a música Love is Here to Stay.

O álbum também foi premiado como o melhor disco de a cappella do ano de 2007 pela associação de críticos independentes RARB (Recorded A Cappella Review Board).

2008    O BR6 faz a sua primeira turnê européia nos festivais de música a cappella da Áustria, Eslovênia e Ucrânia com grande sucesso. No Brasil, o grupo participa da gravação do DVD United Kingdom of Ipanema dos músicos Roberto Menescal e Andy Summers (The Police) e foi uma das atrações do programa “Som Brasil” da Rede Globo, que realizou um especial em homenagem a Tom Jobim.

2009    O grupo viaja ao Japão em outubro, onde lança o seu terceiro disco intitulado Bossa A Cappella, lançado posteriormente no Brasil em 2010, com o título Música Popular Brasileira A Cappella Vol II.

O disco recebeu o Prêmio CARA 2010 em duas categorias: Best Folk/World Album e Best Central/South American Album. Depois do Japão, o grupo segue para uma turnê pela Europa em novembro.

Demonstrando o quão marcante e diferenciado é um grupo vocal que possui como integrantes uma diversidade de arranjadores, o grupo BR6 tem a rara habilidade de fazer músicas conhecidas soarem como novas. E é com essa característica musical que o sexteto tem se destacado tanto no cenário musical brasileiro como do exterior, mostrando o jeito brasileiro de se fazer música sem instrumentos.


Lançamento


Bossa A Cappella Bossa A Cappella 2009.09.30